Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

STEINHAEGER









A história do Steinhaeger começa há aproximadamente 400 anos, nas encostas dos Alpes, em uma aldeia chamada Steinhaeger, que significa aldeia de pedra. Foi nesta aldeia que uma saborosa e incolor bebida bi-destilada extraída das bagas de Zimbro (Wacholder) foi elaborada. Ela ficou mundialmente conhecida como Steinhaeger: uma finíssima bebida, sem elementos químicos e de paladar incomparável, elaborada com álcool redestilado e filtrado em carvão ativo, com a presença de destilados de cereais, bagas de zimbro, raízes, sementes e cascas.

O Steinhaeger é embalado em uma garrafa de louça escura, que ajuda a manter suas propriedades aromáticas por muito mais tempo.
Esta bebida é encontrada em Porto União, onde é fabricado o melhor Steinhaeger do Brasil. O Steinhaeger Doble W, produzido artesanalmente desde 1962 pela Destilaria Doble W, mantém a originalidade e pureza da fórmula alemã, com dosagens exatas de destilados de cereais, bagas de zimbro, raízes, sementes e cascas.
É uma bebida destilada aromatizada com juniperus (zimbro). A bebida é degustada em temperatura ambiente, suavemente gelado, ou à temperatura de freezer, como a vodka. Podendo ainda ser misturada ao popular chopp, realçando seu sabor.
Steinhaeger é um termo coloquial para designar a bebida, retirado da cidade do mesmo nome, o nome oficial da bebida é wacholder.
Surgiu no século XV, na região da Vestfália, na pequena aldeia de Steinhaeger. Na produção, as frutas de juniperus são esmagadas junto com grãos de trigo. A região onde foi elaborada é próxima a uma aldeia chamada Hagen (aldeia), steinhaeger.
 Depois de fermentada, a pasta é destilada em alambiques do tipo pot still. De acordo com a Lei do Monopólio da Aguardente, da Alemanha, que é a lei que dita às regras da produção do Steinhaeger no país, a bebida não pode sofrer adição de nenhum produto químico na mistura de zimbro e trigo.
Steinhaeger é da classe das bebidas destilo-retificadas, natural, de excelente paladar e originária da Europa.
O Steinhaeger Doble W mantém a fórmula original da Alemanha e é considerada uma das bebidas mais saudáveis do mercado, pois não contém produtos artificiais em sua composição. É uma bebida que em várias ocasiões é tomada como aperitivo, é digestivo e também diurético, principalmente quando se toma bastante cerveja e chopp. Pode ainda, ser tomado misturado com qualquer refrigerante.

     
 http://www.portouniaosc.com.br

13 comentários:

  1. Mais uma bebida alemã.
    Bebida saudável, hein. Será que devo experimentar????

    ResponderExcluir
  2. Com certeza deve experimentar.
    Fiquei com vontade também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exelente, mais muito cuidado..... eu sei disso! kkkk

      Excluir
  3. Precisamos mais disso, de conhecer o qeu se bebe, devemos parar de beber marca. blogs como este ajuda a ampliar a bagagem intelectual de todos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Provei o Doble W e aprovei. Mas o Shliste é melhor.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa, beba gelada e em pequenas doses, é uma bebida que deve ser apreciada em pequenas porções,

    ResponderExcluir
  6. O steinhaeger é uma delícia de bebida...que deve ser tomada de preferência bem gelada...e em pequenas doses! Excelente...

    ResponderExcluir
  7. A melhor pesquisa sobre o steinhaeger.

    ResponderExcluir
  8. Interessante publicar uma receita do proprietario da destilaria.
    Caipirinha de Stenhaguer com kiwi.... aprendi diretamente com ele na casa de praia aqui na Enseada - Joinville.

    ResponderExcluir